BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Problemas da "Humanidade"



Praticamente todo santo dia (e não todo dia santo) uma amiga me liga pra falar coisas.

-- Que tipo de coisa?

Todo tipo de coisa... Mesmo.
Um desses tipos de coisas que ela gosta muito de falar é que a “humanidade” tem problemas. Se bobear ela consegue enumerar todos os problemas da humanidade. O de hoje foi o seguinte:

-- A humanidade não suporta a verdade.

De acordo com ela as pessoas exigem sinceridade, mas se você fala a verdade elas ficam com raiva... ou tristes... ou depressivas. Já se você mente é uma alegria só. E essa questão não foi colocada sem conhecimento de causa, pois ela testou a teoria (de uma forma bem engraçada, devo colocar, mas que não me cabe entrar em detalhes neste momento).
O importante é que eu concordo com ela. As pessoas normalmente não aceitam que nós apontemos seus defeitos e nem que discordemos de suas opiniões. Não suportam um sorriso meio torto, uma erguida de sobrancelha. Esse tipo de gesto sempre vai gerar discórdia entre uma pessoa sincera e uma pessoa ignorante (não no sentido de analfabeta).
Acho que saber ouvir as pessoas e refletir sobre o que elas lhe dizem é uma forma de crescimento pessoal, que por sinal poucas pessoas conseguem fazer.
Eu li uma citação em um livro (que eu ainda não li) que diz o seguinte:

“Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade.”

Se mudarmos algumas poucas palavras encontraremos o lema da “humanidade”:

“Dai-me amor, dinheiro e fama, ao invés da verdade.”

N.D.

0 comentários: